Strava cria “mapa de calor” que mostra principais rotas dos corredores

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Toda vez que vai viajar você fica quebrando a cabeça para descobrir lugares bacanas para treinar?  O aplicativo esportivo Strava criou o Global HeatMap, ou “mapa de calor”, que mostra quais são os trajetos mais usados por corredores ao redor do mundo e pode ser uma boa referência nessas horas.

strava map
O app indica rotas de corrida principalmente nas capitais do Brasil

Além de ser visualmente fascinante,  o sistema localiza geograficamente as áreas mais usadas por corredores em todo mundo. É possível visualizar os percursos mais populares para bike e também para bike e corrida sobrepostos.

Por meio do GPS, o sistema identifica o trajeto do atleta – quanto mais gente passa por aquele local, mais densa fica a marcação no mapa. Em São Paulo, por exemplo, dá para ver que a USP e o Parque do Ibirapuera são as áreas com maior concentração de corredores.

USP e Ibira são pontos quentes
Tá tudo dominado

Naturalmente, os dados consideram apenas quem usa o equipamento da marca, mas mostram bem a concentração de corredores nas grandes cidades do ocidente. É viciante também ver as redes em cidades pequenas por todo Brasil. Segundo a Strava, são 160 milhões de trajetos e 375 bilhões de pontos de informação mapeados. Vale explorar.

 

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.