Copa Aceesp

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , ,

Corrida de rua é o tema principal deste pasquim eletrônico, mas de vez em quando damos nossos pitacos e pontapés em outros esportes e jogos de salão, como futebol, jornalismo, astronomia e budismo.

Como minha gloriosa Associação Portuguesa de Desportos não anda muito bem nas quatro linhas – mas, ironicamente, pode passar a viver um momento auspicioso onde sempre deu vexame: em gestão –, decidi acompanhar algumas subcategorias do esporte bretão.

Como o futebol society, essa mescla formidável de campo e salão, mas de dimensões muito mais  palatáveis para a vida de hoje – quem consegue encontrar outros 21 negos disponíveis pra bater uma bolinha toda semana?

A gente/Reprodução: SporTV
A gente/Reprodução: SporTV

É inverossímil, com todas as demissões em massa de jornalistas nos últimos tempos em São Paulo, mas começa na segunda-feira a quarta edição da Copa Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), uma dessas entidades de sabor passadista que se atualizam no Brasil justamente porque o passado muitas vezes consegue ser mais moderno que a atualidade. Pegou?

Afinal, o que é mais moderno? Getúlio ou Renan & Cunha? O Cruzeiro ou Veja? SUS ou o eterno perdão das dívidas dos empresários de seguro-saúde?

O torneio acontece num complexo de areiões da Barra Funda. Cada campo leva o nome de estádios como Pacaembu e Vila Belmiro. Menos mal que nossos pernas-de-pau não maculam o relvado dos estádios que lhes serve de inspiração.

São 28 times divididos em sete chaves.

O futebol sai perdendo, claro, mas vai ser legal se na cerimônia de abertura, se houver, os colegas fizerem um desagravo ao Carsughi.

A gente apoia o time amarelo: um lance de (segunda) pele.

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.