Volta, Carsughi

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , ,

Em Brasília, 19 horas. Em São Jorge, a 240 quilômetros do Plano Piloto, coração da Chapada dos Veadeiros, onde estou agora, depende.

Quem já esteve aqui sabe que a coleção interminável de cachoeiras daria uma quantidade proporcional de posts – e minha ideia era fazer um justamente agora.

Velha escola
Velha escola

Mas li sobre a demissão do Claudio Carsughi e decidi trocar os cristais do Paralelo 14, as quedas d’água de 120 metros e a Paolla Oliveira em traje de banho para também prestar minha solidariedade.

Fazer isso com alguém com 50 anos de casa não se faz.

Não importa a situação do empregador.

Se a empresa age assim, desconsidera a retidão, a correção, a integridade de seu profissional.

Valores que não andam muito em alta, é bem verdade. Temos muito mesmo a aprender com os japoneses.

Não pedi permissão para ele, mas roubo aqui o último parágrafo do post do Flavio Gomes sobre o tema, que fala exatamente o que penso sobre isso e não consigo expressar.

Segue.

Na nossa vida, neste ofício, entramos e saímos dos lugares, é normal que uma empresa demita alguém, troque pessoas, busque novos caminhos. Não é um problema em si. Mas certas coisas não deveriam acontecer. Uma coisa é mandar embora o Flavio Gomes, foda-se, quem é esse cara na hora do Brasil, ninguém, mas outra, bem diferente, é dispensar o Claudio Carsughi, que existe desde sempre, nascemos, crescemos e morremos ouvindo o Carsughi, certas coisas, desculpe, não deveriam acontecer.

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.