5 gadgets para ajudar você a manter o peso

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

O futuro chegou, amigos. E não apenas para nos atazanar com seus infinitos bipes e redes sociais, mas também para dar uma forcinha nessa complicada vida moderna. Selecionamos cinco invenções que podem ajudar você a manter a paz com a balança. Nem todas estão disponíveis no Brasil, mas no ritmo que as coisas estão andando devem chegar por aqui rapidinho.

Bitbite
Faz aquela função de tia chata de avisar que você já comeu demais. O pequeno dispositivo, que parece um fone sem fio,  tem sensores que detectam tanto som quanto movimento enquanto você come.  Todos os dados vão para o aplicativo do Bitbite, que indica se o usuário deve comer menos, mais devagar ou com mais frequência.

ETE Plate
O prato criado pela designer holandesa Annet Bruil mostra o espaço correspondente de cada grupo alimentar de acordo com a quantidade ideal daquele nutriente na dieta. Há espaço para vegetais, salada, proteínas, carboidratos e ainda uma área para quem gosta de fazer aquela gororoba e misturar tudo.

ete

AIM
Feito por impressora 3D, o aparelho é capaz de registrar todos os alimentos que o usuário ingere ao longo do dia. O AIM (sigla em inglês para Monitor de Ingestão Automático), foi desenvolvido pela Universidade do Alabama (EUA) e usa câmera, sensores de movimento e interface Bluetooth para fazer os cálculos. #AsNutricionistaPira.

AIM

FoodTweeks
Ideal para quem quer preparar algo diferente mas já perdeu o espírito empreendedor na cozinha. O aplicativo oferece sugestões com as comidas disponíveis na despensa e indica alguns truques para evitar os alimentos mais calóricos. Mostra também todas as calorias “economizadas” com as mudanças.

foodtweeks

Calorific
Quem já fez dieta sabe que contar calorias e medir porções é uma tarefa ingrata. Este aplicativo usa um recurso poderoso – as imagens – para mostrar a porção equivalente a 200 calorias em cada alimento.

calorific 3

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.