CORREDOR NÃO COSTUMA SER MUITO CHEGADO NUMA MUVUCA, exceto quando tem um número de peito pregado na camiseta. Aí encara qualquer uma, até as muvucas da Yescom.
Esconjura. Mas o Carnaval operou um pequeno milagre nos últimos anos, fazendo São Paulo se tornar nestes dias de Momo tudo menos o túmulo do samba.
Para se ter uma ideia, agora tem nego que vem para São Paulo de longe a fim de curtir o Carnaval nas ruas de Sampa.
Então vai ter muvuca e vai ter samba e marchinha, e este pasquim, tocado desde sempre pelo espírito folião, sugere uma programação que mistura corrida e Carnaval, endorfina e samba, para estes três primeiros dias de Carnaval.
Afinal, você pode até ser doente da cabeça, mas do pé, jamé!
SEXTA, 1/3
ILÚ OBÁ DE MIM. Deixe a chuva para o Carnaval. O bloco negro e feminino de São Paulo abre os trabalhos às 19h. Saída da praça da República. Muvuca, temos.
SÁBADO 2/3
TREINO DE 25K. Concentração na padaria Covadonga, na Z.O., 2K até entrada na Cidade Universitária – sujeito a ter de convencer o guarda caso o campus esteja com acesso restrito –, 9K lá dentro e mais 6K até a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Morumbi, infelizmente fechada durante o Carnaval. Mas tudo bem, pois esse itinerário é o mais arborizado da cidade. Retorno por caminho diferente mas igualmente arborizado até o ponto de partida. Saída 8h30. Informações, instagram @corrajornalista.
BLOCO BASTARDO. O bloco mais legal da cidade nos quesitos animação + espaço disponível à frente sai por volta das 15h da João Moura x Teodoro Sampaio. Nem pense em faltar.
DOMINGO 3/3
TREINO DE MEIA MARATONA. Para quem não foi na véspera – ou foi, já que 46K em dois dias não mata ninguém. Concentração na padaria Natalina (Lapa), 10K até a praça da Sé (via Minhocão ou Barra Funda, a decidir na hora), outros 3K até a avenida Paulista, mais 3K por toda a extensão dela e outros 5K até o Habibs da rua Cerro Corá, o ponto de dispersão. Informações, instagram @corrajornalista
BLOCO RITALEENA. O bloco taradão nas músicas da Titia do rock’n’roll sai da Mooca, na rua Borges de Figueiredo, 400, entre 14h e 14h30.
Agora que você já sabe onde curtir o Carnaval, lembre-se de beber com sabedoria e responsabilidade. Veja como com os professores da fuzarca da campanha @saberbeber
Foto da home: bloco Ritaleena