TODOS QUE FICAM PARADOS SÃO POSTES, ultra Carlos Dias não fica parado, ultra Carlos Dias não é poste.
Alterando a premissa maior, o silogismo engraçadinho também poderia ser: todos que ficam parados são postes, ultra Carlos Dias não é poste, ultra Carlos Dias não fica parado.
Quando não está em suas gincanas de resistência, como a deste ano, em que correu em quase todas capitais do Brasil por 24 horas seguidas, ou de há priscas eras, quando atravessou os Estados Unidos de costa a costa – ou quase isso –, Carlão arma clínicas de corrida.
Caso deste sábado glorioso, 9 de dezembro, no café Arte em Pétalas, pertinho do parque Ibirapuera, em São Paulo.
O evento terá conversas bacanas relacionadas à corrida, saca:
O neurocientista Enzo Paqualetti explica o que acontece com nosso “Governador Central”, na expressão famosa do especialista sul-africano Tim Noakes, quando corremos forte.
A psicóloga Wania Rennó Sierra diz como prepara atletas e amadores que se imaginam como tal para os desafios de resistência que se impõem.
O treinador Carlos Mello chama atenção do público para os movimentos da corrida, ajudando-nos, assim, a prevenir lesões.
A personal trainer Cristina Cavalcante comenta dos benefícios do pilates na preparação do corredor – e não só dele.
Maria Fernanda Cury, nutricionista, sugere combinações alimentares que proporcionam energia e mais saúde para atletas e para quem quer chegar lá.
Já o Flávio Rossini, fisiologista, eu não estou bem certo do que falará, mas arrisco dizer que será algo relacionado com a capacidade que todos nós temos de ir longe, não tanto talvez quanto o Carlão, porque aí é um pouco demais.
E ainda tem o Carlão lui-même, que pode, se você quiser, também falar de administração e processos, ele que é especializado em gestão e recursos humanos.
Tudo isso por 40 paus, com direito a café da manhã. Ou talvez seja brunch, já que começa às 9h e só termina meio-dia.
Inscrições e mais informações no site do Carlão, aqui, o carlosdiasultra.com.br ou pelo telefone (11) 974 394 151
GINÁSTICA PARA A CABEÇA
A ESTRATÉGIA MADADAYO
É A CABEÇA, ESTÚPIDO
MAIS SOBRE ULTRA CARLOS DIAS NO JQC