Sábado tem clínica de corrida em Sampa

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

TODOS QUE FICAM PARADOS SÃO POSTES, ultra Carlos Dias não fica parado, ultra Carlos Dias não é poste.

Alterando a premissa maior, o silogismo engraçadinho também poderia ser: todos que ficam parados são postes, ultra Carlos Dias não é poste, ultra Carlos Dias não fica parado.

Quando não está em suas gincanas de resistência, como a deste ano, em que correu em quase todas capitais do Brasil por 24 horas seguidas, ou de há priscas eras, quando atravessou os Estados Unidos de costa a costa – ou quase isso –, Carlão arma clínicas de corrida.

Caso deste sábado glorioso, 9 de dezembro, no café Arte em Pétalas, pertinho do parque Ibirapuera, em São Paulo.

O evento terá conversas bacanas relacionadas à corrida, saca:

O neurocientista Enzo Paqualetti explica o que acontece com nosso “Governador Central”, na expressão famosa do especialista sul-africano Tim Noakes, quando corremos forte.

A psicóloga Wania Rennó Sierra diz como prepara atletas e amadores que se imaginam como tal para os desafios de resistência que se impõem.

O treinador Carlos Mello chama atenção do público para os movimentos da corrida, ajudando-nos, assim, a prevenir lesões.

Foto: Thomas Rousing/Flickr
Foto: Thomas Rousing/Flickr

A personal trainer Cristina Cavalcante comenta dos benefícios do pilates na preparação do corredor – e não só dele.

Maria Fernanda Cury, nutricionista, sugere combinações alimentares que proporcionam energia e mais saúde para atletas e para quem quer chegar lá.

Já o Flávio Rossini, fisiologista, eu não estou bem certo do que falará, mas arrisco dizer que será algo relacionado com a capacidade que todos nós temos de ir longe, não tanto talvez quanto o Carlão, porque aí é um pouco demais.

E ainda tem o Carlão lui-même, que pode, se você quiser, também falar de administração e processos, ele que é especializado em gestão e recursos humanos.

Tudo isso por 40 paus, com direito a café da manhã. Ou talvez seja brunch, já que começa às 9h e só termina meio-dia.

Inscrições e mais informações no site do Carlão, aqui, o carlosdiasultra.com.br ou pelo telefone (11) 974 394 151

GINÁSTICA PARA A CABEÇA

A ESTRATÉGIA MADADAYO

É A CABEÇA, ESTÚPIDO

MAIS SOBRE ULTRA CARLOS DIAS NO JQC

 

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.