O sutiã masculino

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , , ,

É COMUM HOJE VER jogadores de futebol muito à vontade ostentando uma espécie de sutiã na rotineira troca de camisas ao final do jogo.

Mas o tal suporte masculino, como esclarece esta matéria do UOL, parece não estar lá para ajudar a manter no lugar as glândulas mamárias excepcionalmente desenvolvidas de alguns atletas.

O “sutiã” seria na verdade um dispositivo para monitorar dados de desempenho, como distância percorrida e frequência cardíaca. Acoplado ao suporte há um GPS.

Evidentemente que um corredor, sem os ditames das regras e da moda do futebol, pode obter os mesmos dados utilizando um relógio de pulso.

TESTAMOS O TOMTOM RUNNER 3

VOCÊ JÁ PARTICIPOU DE UMA CORRIDA PELADO?

NOSSO REPÓRTER CONTA COMO É CORRER PELADO

TODA NUDEZ SERÁ CELEBRADA

CORRENDO PELADO EM TAMBABA

Mas já houve quem pensasse em fabricar sutiãs para homens. No seriado Seinfeld, Cosmo Kramer convence Frank Costanza, o pai do George, a se associar a ele na produção do “Bro” – “bra”, como sutiã é chamado nos Estados Unidos, para homens.

A cena em que Frank experimenta o “bro” ajudado por Kramer é um clássico entre os muitos clássicos da série.

Acho que jamais vou precisar usar um troço desses, mas admito que já corri com outra parte do corpo bem mais livre, a balangar.

Foi em Tambaba, na Paraíba, uma praia belíssima em que é obrigatório ficar nu. A beleza do lugar e a situação vivida ali, bastante fora do ordinário ao menos para o editor deste pasquim, é uma combinação riquíssima para se ter ideias.

Mas correr parece não ser uma boa ideia. Num post em que eu comentava a experiência, perguntei ao fisiologista do exercício Paulo Correia o que ele achava daquilo do ponto de vista, digamos, anatômico.

Descontada a obviedade ululante do conselho, vale o repeteco.

“Um treino de intensidade ou volume pode levar a batidas constantes do pênis, que machucam ou trazem desconforto.”

 

.

/ 994 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Avatar
    Milton Herrmann

    Eu, sofrendo de com feridas frequentes provocadas por repentinos “ataques” do vírus da herpes nos mamilos, médicos me indicaram protegê-los usando sutiã.
    Caramba !!! Macho …
    Todas as formas testadas para proteção dos ferimentos não foram eficientes para o dia-a-dia em geral.
    Em casa, usando soutien da esposa, foi a ótima proteção.
    Mas, … !!!
    Dores, sangramento, …

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.