A Reebok aproveitou o gancho – usando o jargão jornalístico – das primárias americanas para desafiar os candidatos à presidência dos Estados Unidos a correr uma milha, ou 1,6 K, em menos de 10 minutos. Nada tão desafiador, convenhamos.
BEER MILE: UMA CERVEJA A CADA 400 METROS
A marca esportiva prometeu fazer uma doação de US$ 50 mil a uma instituição de caridade escolhida por quem conseguir bater a meta do desafio, apelidado de #FitToLead. Em tradução livre, seria algo como “preparado para liderar”. Run for presidency, em inglês, é o nosso “concorrer à presidência”, outro trocadilho que motivou a ação.
A Reebok afirmou, em seu comunicado oficial, que espera que o próximo presidente sue a camisa e mostre a importância do exercício físico para a saúde dos americanos.
Tanto Bernie Sanders, que disputa a indicação democrata, quanto o republicano Marco Rubio, já praticaram corrida. Em seus tempos de colegial na equipe de cross-country, Sanders chegou a correr uma milha em 4min37 segundos, mas aos 74 anos ele dificilmente conseguiria manter o ritmo.
Por enquanto nenhum candidato aceitou o desafio da Reebok, mas presidentes como Bill Clinton e Barack Obama são notórios entusiastas da corrida. Será que algum político brasileiro conseguiria chegar lá?