Shift Sneaker, o tênis que muda de cor de acordo com a vontade do usuário

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Já pensou se você pudesse escolher o estilo do seu tênis com um simples toque de celular? Isso já é possível, pelo menos no protótipo do Shift Sneaker.

Criado pela empresa inglesa +rehabstudio, o tênis é feito com materiais inteligentes e pode mudar de cor e design com a ajuda de um aplicativo.

O futuro chegou, amigos
O futuro chegou, amigos

Ou seja: com um tênis na verdade você tem milhares de modelos diferentes. O produto não está disponível para venda, para alegria das marcas esportivas que atualizam a grade de cores a cada estação.

Mas engrossa o caldo da “wearable technology”, ou “tecnologia vestível”, tradução totalmente literal e esquisita de uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço no universo esportivo.

A tecnologia funciona com a ajuda de micro display de LED, mini sensores, chips e tecidos com “memória”, que se comunicam com o app “Pack Store”.

O tecido inteligente sincronizado com o app é o segredo do Shift Sneaker
O tecido inteligente sincronizado com o app é o segredo do Shift Sneaker

Lá, o usuário pode escolher diferentes estilos, estampas e temáticas, como Selfie (que se ajusta ao estilo da sua roupa), Connection (que sincroniza o look com o de outra pessoa) ou Running, permitindo definir a cor do tênis de acordo com o seu ritmo.

Por exemplo: vermelho se você está correndo muito devagar, verde se você está na velocidade desejada, ou azul caso esteja muito rápido.  Melhor do que GPS, não?

Estilo "o parque está cheio, cadê o bebedouro", será que tem?
Estilo “o parque tá cheio, cadê o bebedouro”, será que tem?

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.