Começando o ano: como está sua dieta?

Julia Zanolli

Tag: , ,

Hoje estreamos um reforço de peso no time JQC: a nutricionista Livia Hasegawa, especialista em fisiologia do exercício, vai nos trazer as novidades do universo da alimentação e da nutrição esportiva. No texto abaixo ela se apresenta e dá dicas básicas para quem quer fazer as pazes com a dieta.

lívia
Livia, a mais nova colaboradora do JQC <3

***

Meu nome é Livia Hasegawa, sou nutricionista esportiva formada pela USP e fui convidada para postar textos mensais para vocês aqui no Jornalistas Que Correm.

Vamos conversar bastante sobre alimentação, mitos e verdades, alimentação para atividade física e o que mais vocês me sugerirem. Estou aberta a receber sugestões dos temas que vocês gostariam de ler aqui.

Vamos começar falando de dieta. A primeira coisa é lembrar que não existe milagre quando falamos de alimentação. Não existe aquela dieta mágica que vai salvar todos os problemas e em 5 minutos você vai perder 10kg.

5 OPÇÕES DE LANCHES SAUDÁVEIS PARA CORREDORES

O mais importante quando pensamos em dieta é estilo de vida. Adotar algo que você possa seguir para sempre, que você mantenha como um hábito, não só algo que você faz apenas por 30 dias.

Um nutricionista pode ser um bom guia para adaptar a alimentação ideal para seu estilo de vida, sua individualidade bioquímica (avaliar o que faz bem ou não para o seu organismo), gostos, tipo de atividade física, entre outros.

E lembre-se: a sua dieta é sua, apenas sua, não pode ser copiada por ninguém, afinal, somos únicos e temos que respeitar nossas características. O que é ótimo pra você pode fazer mal para o outro e, por isso, não é interessante copiar a dieta do vizinho.

LEITE: HERÓI OU BANDIDO?

Aqui vão algumas dicas gerais para quem quiser de começar a mudar seu estilo de vida:

  • Coma comida de verdade: procure evitar o máximo de alimentos que venham em saquinhos e pozinhos. Seu corpo apenas reconhece nutrientes e não conservantes, corantes, etc.
  • Cuide bem do seu intestino. Consuma água e fibras de verduras e frutas.
  • Observe os alimentos que provocam gases ou mexem demais com seu intestino e digestão. Você pode ter uma intolerância a estes alimentos.
  • Evite as frituras, claro!
  • Sempre que possível, evite o uso de açúcar e adoçante. Tente sentir o sabor dos alimentos de verdade.

Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo mês!

CONFIRA AQUI OUTROS TEXTOS DE LIVIA HASEGAWA PARA O JQC

Serviço
Livia Hasegawa – Nutricionista esportiva e funcional formada pela USP
Instagram: @liviahasegawa | Facebook: Nutrição Esportiva e Clínica Funcional
Atendimentos em São Paulo: (11) 2626-1449
Site: www.nutricaoesportivaeclinica.com

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.