9 motivos para parar de comer carne em 2016

Julia Zanolli

Tag: , , , , , , ,

Parar de comer carne (ou ao menos repensar seriamente seu consumo) é uma decisão importante para quem está minimamente preocupado com o futuro do planeta.

A indústria da carne gera um rastro de destruição por onde passa: desmatamento, gases de efeito estufa, trabalho escravo, sofrimento animal, pesticidas, antibióticos… Confira uma lista com nove motivos para repensar sua alimentação já!

  1. Você não precisa dela para correr bem. Os ultramaratonistas da Equipe Vegana que o digam.
  2. Não abre mão do seu bifinho? A pecuária ocupa 60% das áreas desmatadas na Amazônia.

    desmatamento
    Muitas áreas áreas desmatadas dão lugar a pastos ou plantações de soja, usada na ração dos animais
  3. Vamos supor que você não ligue para essa história de desmatamento. O aquecimento global é uma invenção, não é mesmo? Então saiba que cerca de 80% do trabalho escravo no Brasil está ligado à pecuária.
  4. Danem-se os trabalhadores em condições análogas à escravidão! A pecuária brasileira mata 181 animais A CADA SEGUNDO.
  5. Você também não se importa com bicho? Tem mais é que virar bacon mesmo. Sabia que 6 milhões de animais morrem POR HORA para alimentar a indústria da carne no mundo todo enquanto 1 bilhão de seres humanos ainda passam fome em todo planeta? Tem algo de errado aí.
  6. Além disso, os métodos de abate dos animais são extremamente cruéis. Práticas como o confinamento de porcas reprodutoras e galinhas poedeiras ainda são uma realidade.

    Você sabe de onde vem a carne que você consome?
    Você sabe de onde vem a carne que você consome?
  7. Sem problemas, os animais tem que sofrer para que você coma o que bem entender. E se a gente disser que 70% de toda água doce do mundo é usada pelo agronegócio?
  8. Para produzir um hambúrguer de cerca de 100 gramas são necessários 2500 litros de água. Isso equivale a quase dois meses de banho. Aqueles minutinhos fechando a torneira não parecem tão relevantes agora, não é mesmo?
  9. “O ser humano foi feito para comer carne”. Talvez a carne disponível 100 anos atrás. Mas os alimentos de hoje nas quantidades que consumimos atualmente são nocivos para a saúde. Ainda não está convencido? Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

*Fontes: Humane Society International, COWSPIRACY: The Sustainability Secret, Veggo! e Vista-se. 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.