Modelos de tênis tão longevos são tipo o Fusca do universo esportivo: neste caso foram dezoito versões, alguns erros, muitos acertos, dezenas de combinações de cores e uma legião de fãs.
Vamos aos fatos. O Mizuno Wave Prorunner 18 é um tênis firme, que oferece estabilidade acima da média. Isso porque o cabedal é bastante estruturado, sobretudo na região do calcanhar e do tornozelo. A princípio pareceu desconfortável, mas em alguns treinos “amaciou”.
Isso não quer dizer que o amortecimento seja duro, muito pelo contrário. A região do antepé é surpreendentemente macia, o que proporciona uma pisada bem confortável.
Quem não sabe bem quais são os componentes de um tênis de corrida pode consultar nosso guia aqui.
Outra coisa que chama a atenção assim que você calça o tênis pela primeira vez é a leveza – o tamanho de referência no 41 masculino tem 260 gramas.
Nessa nova versão, o encaixe está mais ajustado e o material da sola promete oferecer mais durabilidade. Eu tenho o Prorunner 17 e de fato senti que o novo modelo “envolve” o pé melhor.
Por fim, senti mais segurança com ele no asfalto do que na grama, sobretudo em dias de chuva.
Acabei de comprar um prorunner 18 para substituir um brooks, com muitos kilometros de ótimos serviços prestados!! Confesso que fiquei desapontado na primeira corrida. Duro e muito apertado no meio do pé, mais parecendo um nike, o que me deixou surpreso . Além disso, os materiais internos são um tanto duros e desconfortáveis.
Mas me animei após os comentários de que ele tem de “amaciar” lidos aqui e em outros dois sites.
Vou ficar na torcida para que seja verdade,
Abrcs,
Eduardo