“Cãorrida” terá cães de abrigo disponíveis para adoção

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

Seguindo a moda das provas com algo mais, como falamos na semana passada, o barato de hoje é corrida com cachorro. 

Tudo que é relacionado ao universo dos pets tem que trocadilho, já repararam? A 3ª edição da Cãorrida do Shopping Aricanduva não poderia ser diferente.

trocãodilho
Trocadilho, tem que ter

A prova acontece em São Paulo no domingo, 13 de setembro, com percursos de 1,3 K para corrida e 2,5 K para caminhada (as distâncias são menores para não sobrecarregar os bichanos). 

Mas o grande diferencial da corrida é a ação “Eu também quero correr”, promovida pelo petshop online Pet Love, que levará 30 animais da ONG Cão Sem Dono ao evento para acompanhar corredores que (ainda) não têm cachorro mas querem participar da prova. 

Para garantir a segurança dos animais, todos os cães irão correr com coleiras personalizadas. Para participar da corrida acompanhado por um dos cães da ONG basta ter mais de 21 anos e apresentar um documento com foto.

Além de curtir um dia fora do abrigo, os peludos estarão disponíveis para adoção. Quem quiser levar um amigo para casa deve ter mais de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O adotante deverá assinar também um termo de adoção se responsabilizando pelo bichinho.

O valor para participar da Cãorrida é de 20 reais: cada inscrito recebe um kit com uma camiseta, uma sacola e uma medalha pós-prova. 

A inscrição poderá ser feita no dia ou antecipadamente em um balcão do evento no Shopping Aricanduva, em frente à loja Khelf.

Quem não é de SP mas quer apoiar a causa pode ajudar a Cão Sem Dono aqui. Ou então procure uma ONG na sua cidade e incentive ações que unam bem-estar animal e atividade física.

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.