Dizem que um bom tênis minimalista deve ter a sola fina, ser leve, flexível e envolver bem o pé. A marca italiana Vibram já tinha levado esse lance de envolver bem o pé a um outro nível com o Five Fingers, famoso modelo com espaço para cada dedo.
A mais recente inovação no universo dos minimalistas veio da própria Vibram, que acaba de lançar o Furoshiki (風呂敷), tênis com duas faixas de velcro que substituem os cadarços (e o cabedal).
A ideia é da designer japonesa Masaya Hashimoto, que se inspirou na tradicional arte de embrulho japonesa, também chamada Furoshiki.
Eu sei, são muitos sentimentos conflitantes. “Que massa!”/ “Mas será que segura mesmo?”/ “Meu Deus, nunca mais vou ter que amarrar um cadarço”/ “Será que dá pra correr com isso?”/ “É meio feio”/ “Quero agora”.
Por enquanto o Vibram Furoshiki só é vendido na loja japonesa da marca por cerca de U$ 140 e está disponível em cinco cores. Em nome do bom jornalismo fui tentar ver se entrega em outros países, porém não foi possível por motivos de: não falo japonês.
Aceitamos ajuda com a tradução e pedimos aos leitores do outro lado do planeta que enviem suas impressões assim que testarem a novidade. Veja mais detalhes no vídeo abaixo: