Esta é uma daquelas histórias lindas que a gente fica feliz em ser jornalista para poder divulgar. No dia 21 de junho vai acontecer em Curitiba a “Pernas, pra que te quero“, a primeira corrida para crianças em cadeiras de rodas do Brasil.
O objetivo é que eles possam sentir a emoção de correr por meio das pernas de outras pessoas. Os 20 pequenos participantes serão conduzidos por 60 voluntários – três corredores farão o revezamento ao longo da prova com cada criança.
O evento é promovido pela Associação Paranaense de Reabilitação (APR) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e conta com apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Curitiba. É possível ajudar na campanha de financiamento coletivo do projeto, que precisa de fundos para arcar com parte dos custos do evento.
A inspiração para o projeto é a corredora Karolina Cordeiro, que descobriu o prazer da corrida com o filho Pedro, de 8 anos. Ele sofre de uma doença rara que o impede de andar e falar, mas adora acompanhar os treinos da mãe em um carrinho adaptado. Aqui ela conta mais sobre as aventuras da dupla.
Segundo Karolina, o esporte é uma maneira de mostrar ao filho que a vida pode ser gostosa, mesmo com limitações.
“Fiquei muito emocionada quando soube que a história do Pedro tinha inspirado essa corrida. Em julho eu e ele vamos participar de uma ultramaratona, espero que o exemplo dele possa ajudar outras pessoas”, disse em entrevista ao JQC.
No vídeo abaixo você conhece melhor a história da família.
É pena não ser realizado aqui no Rio de Janeiro. Tenho um filho de 25 anos com paralisia cerebral que iria adorar participar.
Vamos fazer uma no Rio?? Seria incrível!!