Meia inteligente monitora atividade física

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Lembro bem quando começaram a aparecer aqui no Brasil as primeiras meias de corrida com um pouco mais de tecnologia. A primeira que vi há alguns anos era da Asicis e foi batizada em homenagem a um grande sucesso da marca: Kayano. Ela tinha o tecido reforçado nos pontos de maior atrito, um recorte todo bacana próximo do tornozelo e, pasmem, lado esquerdo e direito, indicado com “L” e “R”.

Até que este ano foi apresentada na CES, uma feira internacional de produtos eletrônicos, a Sensoria Fitness, uma meia capaz de monitorar os passos , a velocidade e a distância percorrida pelo usuário. Sensores têxteis de pressão na ponta do pé e no calcanhar enviam informações para uma espécie de tornozeleira que armazena os dados do exercício (semelhante à Nike Fuelband).

sensoria 4
Os dados podem ajudar a evitar lesões, como tendinite e dor no joelho

Ela consegue determinar ainda se há desequilíbrios na pisada e envia as informações para o aplicativo de celular, compatível com IOS, Android e Windows Phone. Segundo o fabricante, a bateria dura cerca de seis horas e a meia pode ser lavada 35 vezes até que os sensores comecem a perder sua funcionalidade. O dispositivo está à venda no site da marca e custa cerca de U$ 200, mas já há fila de espera para para os interessados.

sensoria 2
Segundo o fabricante, a meia pode ser lavada na máquina

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.