Uma corrida por 20 paus

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , , , , , ,

Não aguenta mais pagar 100, 120, 150 pratas para participar de uma provinha de 10K? É uma grana considerável que você tem de investir à guisa de celebrar sua superação (e sair com o “kit” com medalha, camiseta, frutas e água). Fica mais pesado ainda quando você é provamaníaco e quer porque quer participar de uma prova a cada quinzena, a cada mês, a cada bimestre, a cada estação.

Bem, se é esse o seu caso, seus problemas acabaram, como no bordão daquele programa de humor. O Sesc Rio, a sucursal fluminense desse potentado do Sistema S, anuncia sua reentrada no circuito com uma provinha de corrida e caminhada de 7K na orla de Niterói, no domingo, 14 de dezembro.

Essa vista por 20 pratas/Foto: Nando P
Essa vista por 20 pratas/Foto: Nando P

Por 20 contos (10 para o povo da carteirinha), você ainda leva a melhor vista da Cidade Maravilhosa que se pode conceber. A largada é no MAC, o disco voador de arte contemporânea do Niemeyer, e a chegada em Charitas, na estação “B” das barcas, sempre pela orla. Dá direito ao kit com camiseta, número do peito, chip de cronometragem e sacola.

Se você animar, depois de atravessar a linha de chegada, corra mais 5,4K para conhecer a Fortaleza de Santa Cruz, com uma vista absurda da Baía de Guanabara, do Pão de Açúcar e das orlas do Rio e de Niterói. O forte serviu como presídio para os líderes da Revolução Farroupilha.

O site estava indisponível pela manhã, mas a organização prometeu deixá-lo vivo e chutando após a publicação deste respeitável post. Confira aqui.

Os Sesc de São Paulo, Paraná e outros estados também organizam suas provas ao longo do ano. Este domingo, em Sampa, há uma meia maratona em torno do Parque da Independência, no Ipiranga, para duplas ou quartetos, mas com inscrições (32 pratas) esgotadas.

E já que chegou até aqui, veja nossos vídeos em provas de corrida no canal Jornalistas que Correm do YouTube. Clica aí no azul.

Como este, do Circuito das Estações.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.