Um shake energético para tomar antes do treino

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

NUTRICIONISTA TITULAR DESTE JQC, Livia Hasegawa volta aos nossos pixels para oferecer mais uma receita para os milhares, talvez milhões, quiça dezenas de milhões de corredores madrugadores que nos leem e não sabem o que comer antes de ganhar o cascalho.

Como já dissemos na primeira dentição deste pasquim, que você revê no link abaixo, treinar, correr, malhar ou curtir a endorfina de barriga vazia não é uma boa estratégia.

CORRER DE BARRIGA VAZIA É FRIA. ENTENDA

LIVIA HASEGAWA E A HORA DO SUPLEMENTO

UMA SOPA FUNCIONAL, PELA NUTRI DO JQC

A HORA DA VITAMINA C

CARBO É REI

Mas como mal dá para controlar a ansiedade de colocar os pés no cascalho, a receita é rápida e prática, um shake energético de fácil digestão.

************************

ESTE MÊS VAMOS DE RECEITA!

Se você é daqueles que treinam bem cedo, comer grande volume de alimentos nem sempre é boa pedida. Por isso, muitas vezes indico um shake pré-treino, pois a digestão é mais rápida e você não fica com sensação de empachamento durante o treino.

Gosto muito da ideia de colocar um pouco de carboidrato com gordura boa nestes shakes para estabilizar a energia até o final do exercício. A gordura de minha preferência é a do óleo de coco, que possui o triglicerídeo de cadeia média, uma gordura que fornece rápida energia para os treinos.

Além disso, gosto de associar termogênicos naturais como o cacau, o café e a canela. Você pode testar e ver como se adapta a esta nova opção!

Shake pré treino:

Ingredientes

  • 1 copo de água de coco
  • 1 banana
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 cubo de gelo de café (use aquele café que sobra da cafeteira, coloque em forma de gelo e congele)
  • Canela e cacau a gosto

Modo de preparo

Mais fácil impossível: bata tudo no liquidificador.

Foto: Mattias Hallberg/Flickr
Foto: Mattias Hallberg/Flickr

Ótimos treinos!
Livia Hasegawa – Nutricionista esportiva e funcional formada pela USP
Instagram: @liviahasegawa | Facebook: Nutrição Esportiva e Clínica Funcional
(11) 2626-1449, nutricaoesportivaeclinica.com

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.