Nike lança LunarEpic Flyknit

Julia Zanolli

Tag: , , , , , ,

O Nike LunarEpic Flyknit foi lançado nesta quinta-feira no mundo todo e o Jornalistas Que Correm esteve no evento na loja da marca em São Paulo para conhecer a novidade.

Sim, parece meio estranho
No pé não fica tão esquisito, juro

O cano médio causa estranheza à primeira vista, mas é bastante confortável, como o restante da linha Flyknit. A malha do cabedal tem apenas um ponto de costura para evitar atrito com a pele.

COMO ESCOLHER SEU PRÓXIMO TÊNIS DE CORRIDA

O objetivo da polêmica “meinha” é trazer uma sensação de unidade entre a perna, o pé e o tênis. Eu usei com meia e não incomodou, mas vai do gosto do freguês – muitos jornalistas no evento preferiram deixar a meia de lado.

IMG_9152
O tecido do cabedal é “furadinho” e arejado

A Nike trabalhou no desenvolvimento do produto por dois anos, inspirados pela chuteira Magista, a primeira a trazer o tal cano médio. A espuma Lunarlon que reveste a sola é cortada a laser e tem um formato bem diferente das que costumamos ver por aí.

A referência à lua não é de graça
A referência à lua não é de graça

A marca não divide mais seus modelos entre neutros, supinadores e pronadores, mas sim corrida natural, rápida e confortável. O LunarEpic Flyknit está na última categoria, indicando que o amortecimento é mais caprichado. O drop (diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé) é de 10 mm.

NEUTRA, PRONADA OU SUPINADA? 

Quem é fã de minimalistas pode estranhar a altura da sola
Quem é fã de minimalistas pode estranhar a altura da sola

O tênis vem com duas opções de palmilha, uma mais simples e outra para quem quer (ainda mais) maciez. O modelo masculino tamanho 10 pesa apenas 261 gramas.

TUDO QUE VOCE PRECISA SABER PARA COMPRAR UM TÊNIS MININALISTA

Segundo o departamento de produto da Nike, depois de 700 quilômetros de uso o tênis ainda mantinha suas propriedades. Vai encarar?

Toda essa tecnologia sai caro: o preço sugerido é de R$ 799,90 e o tênis está à venda na Nike.com e em revendedores da marca.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

4 Comentários

  1. Avatar
    Carlos Turdera

    Caros colegas
    Convite para saídas aeróbicas junto com correspondentes estrangeiros no intuito de promover a integração com colegas brasileiros. Nos reunimos sábados, 10h00 da manhã, na porta do Auditorium Ibirapuera. Seria ótimo encontrar vocês, jornalistas que correm.

    Responder

  2. Avatar
    Eduardo

    Ótimas dicas, obrigado!

    Responder

  3. Avatar
    Valdilene

    Como faço p adquirir um desse TM 36???

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Amo Correr | Só quem corre sabe! Mizuno, Nike, New Balance: confira as novidades que acabaram de chegar ao mercado

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.