Ele quer quebrar o recorde da maratona – do espaço

Paulo Vieira

Tag: , , , , ,

Se a Maratona de Londres fosse em São Paulo, ela talvez coincidisse com meu percurso de 2h30 domingo passado. Passaria bem longe do circuito turístico, pontes estaiadas, fachada da Globo, shopping JK, parque do Povo, essas paradas.

2H30 SEM HIDRATAR

MARATONA DE SÃO PAULO, ANDANTE MODERATO

O PARQUE DO POVO WASP

É que a Mara de Londres, uma das cinco do Grand Slam das maratonas mundiais, se estende pelo East End, a ZL da capital inglesa, uma região não tão prenhe de atrativos. Mas se fica longe dos parques Hyde e Holland, passa por Westminster (com o Big Ben), a Torre de Londres e as Docklands.

A largada é no mítico meridiano zero, em Greenwich, e a chegada em St. James Park, nos portões do palácio da Rainha.

CORRENDO EM LONDRES

A ESTEIRA SEM IMPACTO

GESU BAMBINO E SEUS ESPANTOSOS 3:34 EM NOVA YORK

Um competidor tentará percorrer os 42K de um lugar muito distante no mesmo dia e horário. O astronauta inglês Tim Peake pretende lutar contra a gravidade na sua possante esteira dentro da Estação Espacial Internacional.

Se o pace que imprimir for o mesmo que vem divulgando, ele roubará o recorde do queniano Dennis Kimetto, com seu impressionante 2:02:57 de Berlim, 2014. Ele quer correr os 42K a 28,8K por hora, ou seja, finalizar a parada em menos de 1:30.

Se eu fizer uma meia com esse tempo, me aposento no dia seguinte.

No vídeo abaixo, veja como uma astronauta consegue correr sem gravidade.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.