A mídia é ruim? A culpa também é sua

Julia Zanolli

Tag: , , , , , , ,

Interessante as pessoas reclamando da mídia em situações de caos e tristeza como as que estamos vivendo.

A cobertura é sensacionalista e superficial? Sem dúvida. Tem muito jornalista mais preocupado com próprio plantão do que com o sofrimento dos outros? Opa. Existe uma relação de poder sórdida entre donos de jornal, governo e capital? Obviamente.

Mas o que essas mesmas pessoas que reclamam da mídia fazem para apoiar o jornalismo independente/ de qualidade? Não adianta achar que informação confiável vai cair do céu ou que a responsabilidade é só dos profissionais de imprensa. Muito fácil chamar o jornalista de abutre e clicar em todo esse chorume.

Kill the messenger
Kill the messenger

Nós sabemos melhor do que ninguém que jornalismo investigativo custa dinheiro e leva tempo. Mas ainda vivemos a maldita “fase de transição” na qual os velhos modelos de negócio estão afundando e ninguém desvendou muito bem como pagar as contas no mundo digital. 

Ajude a fortalecer a mídia independente e as organizações que defendem causas que precisam ser defendidas. Doe dinheiro, dê audiência, compartilhe, escreva. Essa responsa é de-to-do-mun-do.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.