Nike lança modelo que deu origem à linha Air Max

Julia Zanolli

Tag: , , ,

O protótipo que passou 28 anos na condição de rascunho e deu origem a uma das mais bem sucedidas linhas da Nike acaba de sair do papel e ser lançado pela empresa norte-americana.

O Air Max Zero chegou ao mercado justamente para comemorar quase três décadas de sucesso da linha Air Max, que está em sua 28a edição.

Nos anos 80, seu criador Tinker Hatfield inovou ao deixar exposta na sola a cápsula de ar do amortecimento. Ele afirma que a inspiração foi o Centre Pompidou, em Paris, prédio que tem toda sua estrutura à mostra.

pompidou
O edifício é um ícone da arquitetura na capital francesa

A novidade foi um marco não só no quesito tecnologia esportiva como também entre os moderninhos da época. E tem que ser muito moderno para continuar atual mesmo três décadas depois de ser criado, mas Nike é imbatível no quesito design de produto.

Confira a evolução da família Air Max
Confira a evolução da família Air Max

A marca usou suas mais novas tecnologias e materiais no desenvolvimento do modelo, que chegou ao mercado americano a 150 obamas. Por aqui, sai por 449,90 dilmas no site da Nike.

Veja detalhes da estrutura no vídeo abaixo.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.