Corrida no Central Park

Paulo Vieira
O circuito do Central Park tem 10km e corredores de diversos lugares do mundo
Circuito no Central Park

Foram apenas 50 minutos, mas foram gloriosos 50 minutos. Já me sentindo meio novaiorquino por estar hospedado no Upper West Side, fui dar uma volta no Central Park, o mais celebrado parque de Manhattan. Eram 10h30  da manha num dia de 19 graus, muitas pessoas fazendo exatamente o que eu estava fazendo, as árvores e o lago do cenário transformando o meu trajeto no itinerário mais astral possível.

Novaiorquinos e  turistas correm o tempo todo no parque. Vi muitos pela manhã e mais ainda no fim de tarde,  quando a tentação de fotografar  os  prédios da 5th Avenue  no contra-luz é enorme. O Central  Park empresta pouco menos de 6k para a Maratona de Nova York e, neste ano, é também seu local da chegada. Para treinar é uma beleza, pois ele tem uma volta completa de 10k. Dar uma volta e meia ou duas no parque não é nada monótono.

Não corri o suficiente para sentir monotonia, pois havia um tênis desestruturado de corrida me esperando para ser comprado por 50 dólares na Century  21. Mas deu para sentir que suas gentis elevações e, mais do que isso, o ritmo forte  dos  corredores ali, podem fazer seu treino acabar um pouquinho antes do que  você está acostumado.

Tagged: , , , , , , , , ,

/ 712 Artigos

Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

3 Comentários

  1. gaia

    Ho semplicemente aggiunto il tuo feed all’RSS Reader… continuo a seguirvi, Grazie!

    Reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. Desafio do final de semana: correr em Brasília | Jornalistas que correm
  2. Destinos do Jornalistas que Correm em 2013

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.