O Nike LunarEpic Flyknit foi lançado nesta quinta-feira no mundo todo e o Jornalistas Que Correm esteve no evento na loja da marca em São Paulo para conhecer a novidade.
O cano médio causa estranheza à primeira vista, mas é bastante confortável, como o restante da linha Flyknit. A malha do cabedal tem apenas um ponto de costura para evitar atrito com a pele.
COMO ESCOLHER SEU PRÓXIMO TÊNIS DE CORRIDA
O objetivo da polêmica “meinha” é trazer uma sensação de unidade entre a perna, o pé e o tênis. Eu usei com meia e não incomodou, mas vai do gosto do freguês – muitos jornalistas no evento preferiram deixar a meia de lado.
A Nike trabalhou no desenvolvimento do produto por dois anos, inspirados pela chuteira Magista, a primeira a trazer o tal cano médio. A espuma Lunarlon que reveste a sola é cortada a laser e tem um formato bem diferente das que costumamos ver por aí.
A marca não divide mais seus modelos entre neutros, supinadores e pronadores, mas sim corrida natural, rápida e confortável. O LunarEpic Flyknit está na última categoria, indicando que o amortecimento é mais caprichado. O drop (diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé) é de 10 mm.
O tênis vem com duas opções de palmilha, uma mais simples e outra para quem quer (ainda mais) maciez. O modelo masculino tamanho 10 pesa apenas 261 gramas.
TUDO QUE VOCE PRECISA SABER PARA COMPRAR UM TÊNIS MININALISTA
Segundo o departamento de produto da Nike, depois de 700 quilômetros de uso o tênis ainda mantinha suas propriedades. Vai encarar?
Toda essa tecnologia sai caro: o preço sugerido é de R$ 799,90 e o tênis está à venda na Nike.com e em revendedores da marca.
Caros colegas
Convite para saídas aeróbicas junto com correspondentes estrangeiros no intuito de promover a integração com colegas brasileiros. Nos reunimos sábados, 10h00 da manhã, na porta do Auditorium Ibirapuera. Seria ótimo encontrar vocês, jornalistas que correm.
Ótimas dicas, obrigado!
Como faço p adquirir um desse TM 36???