Outubro é o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que deve registrar 57 mil casos no Brasil só em 2015. Aproveitando a mobilização, a campanha #OutubroRosa chegou aos tênis da Asics, que lançou a coleção Accelerate Hope para apoiar a luta contra o câncer.
A marca desenvolveu edições limitadas de dois de seus tênis: GEL-Noosa Tri 10 e GT-1000 4, além de camisetas masculina e feminina, que ganharam design da campanha Accelerate Hope.
A coleção terá parte da renda revertida para instituições de prevenção e combate à doença. No Brasil, a Fundação do Câncer, que fica no Rio de Janeiro, irá receber 10% da arrecadação das vendas dos produtos da coleção.
“Nosso objetivo é alertar as pessoas sobre o câncer, que é a segunda maior causa de morte por doença no Brasil. Sabemos que o esporte tem papel fundamental na prevenção da doença e no tratamento dos pacientes e nosso objetivo é usar a força da marca para levar essa mensagem às pessoas”, afirmou Aline Baldon, Gerente de Marketing da Asics.
Confira os produtos da coleção Accelerate Hope:
A campanha também busca mostrar a corrida como forma de superação da doença. Para isso, a marca escolheu como embaixadores os corredores Iohana Salla e Vinicius Zimbra, que venceram o câncer de mama e testículos, respectivamente.
Aproveitando as ações de outubro, no dia 18 acontece em SP a segunda edição da W21K Asics, primeira meia maratona da América Latina exclusiva para o público feminino.
Os produtos estarão disponíveis a partir de outubro nas três lojas da Asics (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) e também online, na Netshoes.