Mendoza: beber, comer e talvez correr um pouquinho

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Na semana passada estive em Mendoza, na Argentina, a convite dos Los Mendozitos, food truck que explodiu no último ano trazendo vinhos de pequenas bodegas da região.

O parça Paulo Vieira já é habitué da combinação viagem, jornalismo e orgia gastronômica, mas eu passei tempo demais no jornalismo esportivo e descobri que é bem mais fácil encaixar os treinos quando a corrida é o tema da viagem, e não a birita.

O jeito é aproveitar as manhãs, quando você não estiver completamente borracho das degustações, para conhecer os parques da cidade.

O maior e mais popular deles é o General San Martin (o Heat Map do Strava confirma, dá até para ver as rotas mais usadas dentro do parque), que fica na zona norte da cidade.

É nessas linhas azuis mais ao alto que a maioria dos mendozinos queima o asfalto
É nessas linhas azuis mais ao alto que a maioria dos mendozinos queima o asfalto

A volta no lago dá cerca de 3 K e pode ser um bom aquecimento para desvendar as alamedas apinhadas de plátanos. Dá para correr na terra batida ou no asfalto das ruas, que tem pouco movimento de carros.


Para arrematar a viagem sem engordar (tanto) também é possível fazer um tour de bike por algumas vinícolas da região. Naturalmente, depois do vinho a bicicleta vai para uma van de apoio. Saiba mais aqui

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.