Meio jornalista, meio publicitário – parte 2

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Já mostramos vídeos com sacadas e campanhas publicitárias muito geniais. Agora chegou a vez do bom e velho anúncio em papel.

Parênteses para a crise do jornalismo impresso. Certa feita um importante jornal de São Paulo publicou um anúncio errado em suas páginas. Por engano, o valor do carro anunciado estava muito abaixo do valor real. Foi montado um comitê de crise para gerenciar a situação frente aos consumidores em potencial. Adivinhem só quantas pessoas ligaram para saber do tal carro? Nenhuma.

Voltemos ao saudoso papel. A campanha abaixo, feita pela Adidas,  traz cenas absurdas e reais para mostrar que corredor é mesmo um bicho muito estranho. Confira:

Tem também os anúncios da campanha da Nike “Coisa da Boa”, que fazia um paralelo entre a corrida e as drogas. E conseguiu exatamente o que a marca queria: a simpatia de uma nova geração de corredores.

E essa da Mizuno que brinca com duas clássicas obsessões de corredores: tempo e calorias.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    @JoseAdolfo

    As da Mizuno são ótimas !!! Pena que os tênis são caros.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.