Foi lançada hoje a plataforma Joga+1, que funciona como uma rede social de esportes. O usuário escolhe a atividade que quer praticar, marca no mapa onde quer se exercitar e o site mostra quem está fazendo esporte por perto. Pode ajudar a encontrar bons locais de treino, por exemplo, ou então a achar um grupo de skatistas noturnos em determinada região da cidade. A ideia é começar em São Paulo e expandir a experiência para o resto do país.
Essa é uma daquelas ideias que muita gente já quis fazer mas nunca conseguiu ter fôlego para emplacar. Mas com um sistema desenvolvido pelo Google e o apoio de parceiros de peso como a Fundação Gol de Letra, a brincadeira fica séria. A ideia é usar a tecnologia para conectar as pessoas e incentivar o esporte por meio da tecnologia. O serviço é gratuito, basta se inscrever para participar.
Também dá para criar novas atividades (estou pensando em organizar o “Corredores Pangarés”, acho que ia virar). Ao encontrar o esporte, você pode clicar no mapa para participar – na página da atividade é possível encontrar mais detalhes e conversar com outros participantes.
Teoricamente, aquela desculpa de que não tem lugar bom para treinar perto da sua casa pode acabar. Muito menos dizer que não tem companhia para correr e por isso não foi treinar.