A ADMINISTRADORA DE EMPRESAS MINEIRA SARA VELLOSO CORREU seis maratonas em sua vida. Não por acaso, as mais desejadas do mundo, as seis majors – Berlim, Nova York, Chicago, Boston, Tóquio e Londres. A sequência acima não é aleatória, é a que foi seguida pela corredora.
Sara concluiu cada uma dessas provas com tempos que variavam de cinco a seis horas, em média, de acordo com as lesões e outras dificuldades físicas que enfrentava.
Disciplinada, amante da planilha e cliente da assessoria esportiva Z-Track, do professor que vai para a galera Zeca Fernando, de São Paulo, Sara diz que a maratona é “um MBA de planejamento estratégico”.
“E de inteligência emocional, se houvesse MBA de inteligência emocional.”
Na entrevista que concedeu ao JQC na semana passada, antes ainda das restrições mais severas de circulação nas cidades brasileiras, ela fala que correr maratonas a ajudou a se tornar alguém que agora “consegue se programar para assistir a uma peça de teatro daqui a três meses.”
“Eu não era esse tipo de pessoa.”
Ela publicou o livro Seis Corridas pelo selo Escritores, da EFeditores e da editora Literare Books International, em que detalha sua experiência nesses eventos.
A entrevista segue embebida abaixo. Evoé.
Foto da home: arquivo pessoal Sara Velloso
Parabéns Sara, um exemplo para todos nós. Sucesso!