A gente vive reclamando que faltam opções de lugares bacanas para correr na rua. Mas como seria essa cidade perfeita para o corredor? É isso que a pesquisa DNA da Corrida Urbana quer descobrir. A iniciativa é da Iguana Sports, que afirma que esse é o maior mapeamento sobre corrida e cidadania já realizado no Brasil. Mania de grandeza à parte, de fato faltam dados sobre esse universo por aqui: é difícil até encontrar um consenso sobre a quantidade de corredores no país. Cadê o Globo Repórter pra mostrar… onde vivem? O que comem? Como se reproduzem?
A empresa promete R$ 10 de bônus em inscrições de provas para quem responder a pesquisa, que será realizada entre abril e maio. O questionário é bem rapidinho e envolve questões como quais são as melhorias nos espaços públicos prioritárias para o corredor. Fica difícil escolher entre a criação de mais espaços e pistas de corrida de rua ao ar livre, mais iluminação noturna ou mais segurança para correr na rua. Mas quem sabe ajude a descobrir como os corredores se relacionam com a cidade e entender como as cidades podem se relacionar melhor com os corredores.
Exelente iniciativa, mas podemos adiantar por aqui tambem!
O Rio eh uma particularidade, pois temos muitas opções que se compensam.
Lugares cheios, mas mais seguros. Lugares bonitos e naturais, mas devem ser evitados em alguns horários e por ai vai…
O que precisamos? Pista plana, segura, com eventuais facilidades sanitárias e estacionamento p quem vem de longe (se possível com uma bela paisagem, sobrenada e abeira mar- Pista Cláudio Coutinho na Urca!), mas ai eh exagero!