Reflexões para corredores presunçosos

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA O CORREDOR que nunca desdenhou de seu colega mais lento, mais falante, daquele que usa gel de carboidrato sem necessidade, do que tem tênis colorido.

PERFORMANCE E VAIDADE

Do que completa maratonas com tempo acima de 5 horas, do corredor que posta seu relógio marcando o incrível treino de 5K, do que chacoalha a mamadeira de whey com irritante lentidão.

10 VERDADES INCONVENIENTES SOBRE A CORRIDA

Do que toma whey.

POR QUE VOCÊ CORRE?

Do que fica parado do lado esquerdo, como se os sujeitos que vêm de trás – nós – fôssemos automóveis. Do cara que coloca logo três garrafinhas coloridas de sabe lá o quê na cinta de hidratação.

GARRAFINHA DE ÁGUA, MODO DE USAR

Que atire a primeira pedra quem nunca desdenhou do sujeito que para a corrida para tirar uma selfie.

10 CONTAS DO INSTAGRAM PARA (TALVEZ, QUEM SABE) INSPIRAR SUA CORRIDA

Do amigo que cabula os treinos de tiro. Do que diz que na subida é com ele mesmo. Do que olha o pessoal voltando para terminar a meia e, sabendo que ainda tem outra meia a cumprir, diz que a “maratona separa homens de meninos”.

HOMENS, MENINOS E A HEDIONDEZ

Do que alonga. Do que aquece. Do que corre com a bandeira do estado. Do que invoca Deus a cada 2K.

GUIA SUMARÍSSIMO DO AQUECIMENTO

Que atire a primeira pedra o corredor quem nunca desdenhou de quem não corre. De quem anda de bicicleta. De quem vai treinar de carro.

AUMENTA O PACE QUE ISSO É BICICLETA

Que atire a primeira pedra o corredor que nunca desdenhou do publicitário que fez sua primeira meia maratona na vida e que passou a ditar regras ato contínuo.

MARATONA, O FETICHE

Que atire a primeira pedra o corredor que nunca desdenhou do publicitário que completou sua primeira meia maratona só porque, disse o publicitário, ele “soube se concentrar”.

XAVIER CHEGA A BOSTON

Que atire a primeira pedra o corredor que nunca desdenhou daquele que disse que é preciso ter “foco”.

FOCO, FORÇA E FÉ, VOCÊ PRECISA DISSO?

Que atire a primeira pedra o corredor que nunca desdenhou daquele que se autointitula de “raiz” ou “primitivo” – ou outra “categoria” qualquer.

INVESTIGADOR VICENTE VILARDAGA VOLTA AO CASCALHO

Que atire a primeira pedra o corredor que nunca desdenhou daquele que acha que existem mesmo categorias – categorias do tipo aristotélicas – a separar os corredores.

UM DIA PERIPATÉTICO

Será que não estamos desperdiçando uma oportunidade de ouro de sermos mais empáticos, mais curiosos, menos arrogantes na hora em que corremos?

CORRIDA COM ABRAMOVIC

A corrida é um vetor para coisas maravilhosas. Inclusive para o crescimento espiritual – ou algo que o valha.

51 COISAS QUE A CORRIDA FAZ POR VOCÊ

Tente pensar nisso.

O JUIZ VOADOR DAS LINDAS AÇÕES

/ 860 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.