Não há treinador melhor do que o gemido de um Zumbi em seu ouvido e alguém gritando ao longe “corra rápido, ele está atrás de você!”. Some a isso a vontade de percorrer a maior distância possível, para encontrar mais suprimentos e manter-se vivo até a próxima corrida. É isso que propõe o aplicativo “Zombies, Run”.
Esqueça a paz do Parque e o canto dos passarinhos, ao escolher a sua missão e dar o play, você, através de seus fones, mergulhará em uma realidade caótica, onde é preciso correr muito para não ser mordido e ainda ajudar a sua comunidade a reagir ao ataque dos mortos-vivos.
Eu, influenciada pelo marido nerd, decidi testar o aplicativo ontem de manhã e achei bem divertido, quer dizer, nos 2 primeiros quilômetros…
O começo é meio bobo, a introdução é feita por pessoas te explicando através de um rádio qual é a sua missão e o contexto geral, ou seja, caos. Depois parece que o helicóptero onde seus colegas estão cai e, ai sim, começa a brincadeira. Não é preciso ter uma imaginação muito fértil para sentir a adrenalina subir e os passos ficarem mais rápidos, mesmo que só tenha um casal de velhinhos andando por perto.
O silêncio se instaura e, com ele, a apreensão por novas instuções, mas só surgem avisos de que você encontrou aspirinas, machado, rádio e outras preciosidades pelo caminho. Tudo parece estar sob controle até que alguém grita “Cuidado, não olhe para trás, corra!”, antes do segundo aviso e meio sem perceber, você volta a acelerar o passo. E, só depois de alguns metros, olha para trás e se transforma em sal… opa, pera, estória errada.rs
Isso se repetiu umas 4 vezes ao longo da corrida de 33 minutos, percorrendo mais ou menos 3 quilômetros, e a brincadeira deu para cansar e encenar alguns momentos bem engraçados, como eu tentando colocar as cachorras “no clima” (melhor não imaginar).
O aplicativo é em inglês, mas não é necessário saber muito mais do que “run, keep, now” para acompanhar o roteiro. Quem gosta de filmes de ação/zumbis ou fica facilmente entediado ao não fazer nada, “só correr”, provavelmente gostará da “companhia”. Porém, tive a impressão que fiquei mais cansada ao final da corrida, talvez pelo desgaste mental combinado com o físico.
Mas um dia todo esse “treino” pode ser útil, não é? XD
Já fiz meu cadastro e as primeiras corridas, coletei 40 suprimentos, de lâmpadas a antibióticos. Mas “roubei” um pouco, pois fiz os percursos de bicicleta.
Add me
https://www.zombiesrungame.com/marcogomes/