Vila Velha e a Dez Milhas Garoto

Talita Ribeiro

Tag: , , , , , , , , ,

Sim, eu adoro viajar e nesse final de semana visitei Vila Velha, no Espírito Santo, onde fui madrinha de casamento de um casal que conheci em Belo Horizonte, terra do noivo. Essa mistura capixaba-mineira rendeu uma festa deliciosa, é claro, e, consequentemente, muitas calorias para queimar depois. Felizmente, Vila Velha me surpreendeu muito, por ser bem maior do que eu imaginava e também mais bonita. E é uma cidade apaixonada por corrida, com ótimos pontos para treinar e competições clássicas do circuito nacional, como a Dez Milhas Garoto, que já está em sua 24ª edição.

1044751_10152408646569386_536338695_nDo que eu vi, o melhor lugar para praticar corrida é de frente para o mar, já que a orla de Vila Velha conta com 17K, de Itaparica até a Praia da Costa, com calçadão plano, vendedores de água de coco, alguns pontos com sombra durante quase todo o dia (por conta dos prédios mais altos do que deveriam), além de uma vista inspiradora, que te convida para um banho de mar depois do treino. Para recarregar as energias, recomendo muito a Pão & Companhia, que está presente nas duas pontas do circuito e conta com um delicioso bufê de café da manhã, com todo o carboidrato que você precisa, além de frutas e vitaminas naturais.

 

www.flickr.com/photos/ezvieira
www.flickr.com/photos/ezvieira

Outro lugar que visitei durante o final de semana e me fez queimar algumas calorias dos deliciosos docinhos do casamento foi o Convento da Penha, ponto turístico mais visitado e mais alto do Espírito Santo, num penhasco de 154 metros de altitude a 500 metros do mar. A vista, claro, é incrível e abrange também Vitória, que fica do outro lado da ponte, aquela que foi tomada pela população e figurou como cenário de uma das fotos mais marcantes das manifestações pelo Brasil (veja aqui). Você pode percorrer grande parte da subida até lá de carro ou ir andando/correndo, desviando dos peregrinos, porém, é preciso estar bem preparado fisicamente, porque há vários pontos íngremes. Se preferir ir de carro, você terá que andar apenas um pouquinho no final, por uma subida com alguns trechos com escadas, em um caminho todo feito de pedras, ou seja, vá com um calçado confortável e, se estiver chovendo, cuidado para não escorregar.

A “corrida mais gostosa do Brasil” também acontece no Espírito Santo, a Dez Milha Garoto, que percorre 16K, entre a Praia de Camburi, em Vitória, e a fantástica fábrica de chocolates brasileira,  em Vila Velha. O evento acontece dia primeiro de setembro, a partir das 7h, e contará com a participação de 7 mil pessoas – até essa semana 4,5 mil já haviam confirmado presença. Há várias categorias, inclusive para cadeirantes e crianças, e 200 mil reais em prêmios, que vão desde carros novinhos até as queridas medalhas. Para se inscrever, entre no site oficial.

/ 70 Posts

Talita Ribeiro

Talita Ribeiro corre atrás do próximo freela e para conciliar o MBA, o casamento e essa vontade de escrever novas histórias. É iniciante, daquelas bem desastradas, e só decidiu deixar a esteira e o trabalho fixo nesse ano, após voltar de San Francisco, onde todo mundo corre na rua para inovar e aproveitar melhor a cidade.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).