A TomTom quer o pulso dos corredores brasileiros

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , ,

QUEM ESTEVE NO RIO NO FIM DE SEMANA da maratona, em 18 de junho, deve ter visto a assinatura no mobiliário urbano, especialmente naqueles lançadores de vapor d’água à beira da praia, da TomTom, a marca holandesa de sistemas de navegação e relógios esportivos com GPS.

A empresa foi uma das principais patrocinadoras da maratona e aproveitou a ocasião para também bancar à rodo passagens e hospedagens de youtubers e blogueiros de corrida – este pasquim incluído.

Não tive a oportunidade de conhecer no Rio o diretor geral da empresa  na América Latina, o portuense Julio Quintela, que agora acaba de assumir a operação do continente americano inteiro.

Mas Julio falou de Boston, para onde acabou de se mudar, por telefone com o JQC.

O INVESTIMENTO NA MARATONA

Não revelamos os valores investidos, mas trata-se da prova mais falada de corrida de rua na América do Sul, o Santo Graal do Brasil junto com a São Silvestre, e era preciso estar lá. O retorno foi considerável com nossas ativações, a exposição durante a feira e com a transmissão da corrida pelo SporTV.

OS RELÓGIOS ESPORTIVOS

A área de consumo é apenas uma das quatro em que a TomTom está presente. Trata-se de um mercado em expansão no Brasil. Acredito que menos de 10% dos atletas amadores tenham relógios esportivos [em 2014, segundo dados do mercado divulgados por Quintela, apenas 1,6% dos corredores de rua do país usavam o equipamento].

O mercado, portanto, está longe de estar saturado. Você me pergunta se o Apple Watch é um concorrente importante, isso se poderá lá ver daqui a uns cinco anos.

Julio Quintela/Arquivo Pessoal
Julio Quintela/Arquivo Pessoal
A SAUDADE

Tive um misto de sentimentos ao trocar Portugal pelo Brasil, mas sou muito agradecido ao Brasil, que me permitiu crescer como pessoa. Aí me tornei mais forte para encarar o futuro.

SEM EQUIPA NO BRASIL

No Brasil, torço pela Seleção Brasileira. Não torci para time para não ser acusado de derrubá-lo [nota do editor: eu disse a Julio que, por ser português e ter morado em São Paulo, deveria ter-se juntado aos bons e torcido pela Portuguesa, um time bastante competente para se derrubar sozinho, não precisa de ninguém de fora que o faça].

TESTAMOS O TOMTOM RUNNER 3

ESPECIAL MARATONA DO RIO – ENTREVISTAS SUADAS COM MARATONISTAS

ESPECIAL MARATONA DO RIO – SÉRGIO XAVIER E SUA CORRIDA PECULIAR

ESPECIAL MARATONA DO RIO – DURA LEX, SED LEX

ESPECIAL MARATONA DO RIO – TIAGO MARANHÃO VIRA ADICTO DAS CORRIDAS DE RUA

PORTUGUESA, VOCÊ FAZ PARTE DE UMA GRANDE FAMÍLIA

 

 

 

 

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Avatar
    FERNANDO MOREIRA DE SOUSA

    Não recomendo relógio da Tomtom! O meu relógio estragou com 15 meses de uso, ou seja, 3 meses depois do fim da garantia. Liguei no suporte e me informaram que não há suporte técnico no Brasil. Resultado! Perdi meu dinheiro investido no relogio da Tomtom.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.