A maratona do Rio – entrevistas (suadas) com corredores

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , ,

FOI UMA FESTA, FOI UM CALOR DOS DIABOS, e muita gente que corre no Brasil esteve este fim de semana no Rio para participar ontem da Mara e da meiaMara.

Foi certamente o evento de corrida mais aguardado do ano no país, nível São Silvestre.

Nunca vi numa prova de corrida tanta gente recepcionando os “atletas” ao longo do interminável quilômetro que precedia o pórtico de chegada. É bem verdade que minha experiência internacional se resume a uma maratona em área vinícola da Nova Zelândia.

Enquanto durou a bateria da minha câmera – um dia vou aprender a pausá-la quando não estiver fazendo entrevistas – encontrei alguns personagens interessantes, ainda que tivessem o mesmo objetivo que outros 11 mil neguinhos, jo incluído : concluir a maratona.

Eles contam um pouco a história do que aconteceu ontem, abaixo.

Informação relevante: não tem Bolsonaro na parada.

O índio maratonista desabafou

O casal de Manaus, que treina sob a umidade, estreava nos 42K

No Túnel do Joá, o baiano de Feira de Santana carregava a bandeira do estado

A SÉRIE MARA DO RIO 2017 CONTINUA AMANHÃ

ESPECIAL MARA DO RIO 2017: SÉRGIO XAVIER CONTA COMO FOI SUA CORRIDA PECULIARÍSSIMA

E AGORA, O RIO

A MARA DO RIO KM A KM

VAI CORRER? VAI INDO QUE EU VOU PASSAR NA TIJUCA PRIMEIRO

ABRINDO TUDO/DISCLOSURE O editor deste pasquim teve a passagem para o Rio e duas noites de hotel em Copacabana bancadas pela Tom Tom, uma das patrocinadoras da Mara do Rio; e a inscrição para os 42K bancada pela organização do evento.

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.