Escolinha do professor Darlan

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

Não é segredo para ninguém que mantemos o grupo de corrida JQC/Pacefit – 5 Ways em São Paulo. Ainda que nossos jornalistas com raras e endiabradas exceções deem sempre um jeito de não pular a cerca e ficar fazendo mais um pouco de hora no ambiente inóspito das redações, seguimos com a caravana.

O professor/coordenador mais atuante da nossa parceria é o Darlan Duarte, cuja consultoria todos os leitores deste pasquim eletrônico passam a contar a partir de agora. Formado em educação física e com especialização em biomecânica, Darlan irá responder todas as dúvidas que você tiver. Pode mandá-las pela caixa de comentários do blog, pelo facebook, twitter ou também pelo jornalistasquecorrem@gmail.com

Como naquelas integrações de empresa ou de cursos, pedi para ele fazer uma breve apresentação. Aí vai:

“Trabalho com esporte e atividade física desde 2001. O bicho da corrida me picou em 2004, quando fui staff da Maratona de revezamento Pão de Açúcar. Desde então nunca mais parei. Aprendi, errei e vi a corrida crescer assim como os quilômetros a mais a cada desafio novo que fazia com o passar dos anos. Já tenho cinco maratonas, um punhado de meias e corridas de 10K nesses 13 anos. Hoje sou sócio da Pacefit Assessoria Esportiva e dou cursos de capacitação técnica no segmento. Para mim é um prazer e previlégio compartilhar com o JQC essa minha paixão e também o conhecimento que tenho e ainda vou adquirir”.

Então é isso. Quer correr, mas o joelho sempre dói? Não sabe se o esforço é insuficiente ou demasiado? Tá louco para melhorar suas marcas? Demorô, pode perguntar.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Avatar
    gilberto luiz da silva

    Acho que meu joelho não está me suportando porque quando corro sinto for no joelho esquerdo. Podes me dar alguma dica?

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.