"Empresta o Dove?"

Vestiários pela cidade já

NÃO SEI SE ELE REGISTROU A IDEIA, mas deveria. O médico ortopedista Daniel Esperante Gomes, sumidade em joelho a sul e a norte do Trópico de Capricórnio, é um entusiasta do esporte no cotidiano das…

leia +
Não lembro de ter visto o porco

Um brasileiro em Londres

MOREI POR ALGUNS MESES de 1999 (gulp!) em Londres. A cidade ainda não conhecia as ciclovias nem as catracas das estações de metrô fora da área central, a chamada “Zona 1” – não foram poucas…

leia +
Señor Javier Wong debulha o linguado

De boca cheia no Peru

O PARÇA IGOR OLSZOWSKI – nem tente – ligou de Havana, onde produzia seu segundo documentário sobre boxe para a TV francesa, perguntando se eu queria algo de Lima, a capital do Peru, onde passaria…

leia +
Eles te representam

O inferno na corrida são os outros

PASSOS DIAS AGUIAR é o nome do velho taxista, arcadas dentárias amareladas pelo hábito rotineiro de mascar fumo e de tomar café coado excessivamente doce. Nos poucos momentos em que não se dedica à atividade mecânica…

leia +
oldman

Aos 90 com corpinho de 50

O PRIMEIRO JORNAL QUE VI FAZER ISSO foi O Público, da Terrinha. Um editor com texto escorreito fazia uma seleta das notícias do dia e a enviava em e-mail matinal para um grupo de leitores –…

leia +
Clandestino

O demolidor dos mitos da corrida

A MODÉSTIA É CAPAZ  de transformar um tolo em um homem de bom senso, diz Swift, mas a falsa modéstia, lembremos, pode ser pior que a arrogância. Não é de modéstia definitivamente que se serve o…

leia +

Página 1 de 18