water

Água benta

FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO deve ter sido a abertura mais usada na curta história de 800 posts e fumaça que este pasquim ostenta. E uso-a sem mais aquela hoje…

leia +
A letra é C

A hora da vitamina C

O INVERNO trouxe um frio de que só os mais velhos se lembravam no Sudeste, mas trouxe também um convidado indesejado: a baixa umidade do ar.  A nutricionista Livia Hasegawa, titular aqui do JQC, sugere estratégias…

leia +
birra

Um grande aliado

HÁ DIVERSAS CORRIDAS PELO MUNDO que envolvem algum consumo de bebidas alcoólicas. É famosa a Maratona do Médoc, na França, em setembro, que passa por 50 propriedades vinícolas, prova em que são servidos, além do vinho, aperitivos…

leia +
Bombita na pista

Uma maneira de combater a fadiga muscular

Sou um cara ortodoxo no que tange ao uso de remédios e suplementos alimentares. Para mim, até mesmo gel de carboidrato, usado para repor as reservas de glicogênio durante uma prova de resistência como a maratona,…

leia +
passaros

Só ou acompanhado?

Eu já soube fazer gráficos e preencher planilhas. Mas isso foi no tempo da máquina de escrever, que tinha um dispositivo chamado “tabulador”. Apertava-se uma tecla e o carro ia aos pontos adrede informados onde…

leia +
abuffata

Pé na jaca dá treino?

 Wanderlei Oliveira, o WO, é o consultor ideal para qualquer jornalista. Você pede uma frase e ele te dá um arrazoado já com lead, sub-lead e, se precisar, nariz de cera. Pedi a ele uma…

leia +
CHEERS

Mais corrida, mais birita

Está no prelo, mas tende a ali permanecer sine die caso não encontremos um Sinhozinho Malta, um mecenas, um gentil patrocinador – e, olha, não está sendo fácil –, o mais novo livro das organizações Jornalistas…

leia +

Mitos da nutrição esportiva

No decálogo, ou nem isso, que um longevo diretor da Editora Abril publicava em anos bissextos – e assim justificava mais um ciclo de bons rendimentos –, uma das regras era “copie”. Boas matérias, ideias, pautas, enfoques e…

leia +

Página 1 de 2

  • 1
  • 2