Algo sobre o que nos junta aqui – e que não é a corrida

A crise no jornalismo (e no Palmeiras)

HÁ 20 ANOS – POR DEUS, 20 ANOS –, numa redação em que a perspectiva de se conseguir um computador para trabalhar era vista com o mesmo ceticismo com que se enxerga a expansão do…

Por que você corre?

POR QUE VOCÊ CORRE? Para melhorar sua forma física? Perder peso? Fazer uma social? Para poder colocar o pé na jaca de vez em quando? Curtir a natureza? Já sei: você é um fetichista de…

A grande reportagem de Guilherme Roseguini

ALGUNS DIAS APÓS O ENCERRAMENTO das Olimpíadas de Atenas, em 2004, o paulista de Araraquara Guilherme Roseguini teve uma ideia que só repórteres obcecados – atributo essencial do bom jornalismo – costumam ter: descobrir quem…

Receita de treino intervalado

ISSO JÁ DEVE TER SIDO MAIS COMUM, dado que já foi mais comum neste país publicar revistas, edições especiais, edições “one shot” (que não tem continuidade). Já foi mais comum, eu dizia, publicar seções de…

Vote no seu blogueiro preferido

SE FOSSE DAR AZO A MEU LADO VINGATIVO, não dava esse boi para eles. Mas como negar aos parças da revista Negócios da Comunicação, que tanto nos têm em conta, uma mão boba amiga na divulgação…

O investigador volta ao cascalho

ASSIM COMO UM CABEÇA DE ÁREA old school, não costumo perder a viagem. Fui semana passada ao lançamento do segundo livro do jornalista Vicente Vilardaga, A Clínica, livro em que esse meu colega de priscas…

A sinceridade é a prova dos nove

A ALEGRIA É A PROVA DOS NOVE. Se essa frase tão oswaldiana fosse usada como teste para medir a sinceridade de quem a profere, Vicente Vilardaga, o Viça, passaria com louvor. O mesmo talvez não pudesse…

Página 1 de 5

  • 1
  • 2
  • 5