Marina na praia do Madeiro (RN) Foto: Fernanda Frazão

Marina Azaredo, uma corredora easy going

ANA CAROLINA NEGRI, que deve ser a fotógrafa mais alto-astral jamais inventada, foi quem falou: inexiste viagem em que Marina Azaredo não acorde de madrugada para correr. As duas já andaram muito pelo Brasil para…

leia +
Xavier (direita) e o editor deste pasquim em foto de 2013

Sérgio Xavier chega a Boston

FETICHISMO TEM DIVERSAS definições segundo o Vocabulário técnico da psicanálise. Freud associa ao conceito “todas as formas de perversão” (a saber: exibicionismo, voyeurismo, coprofilia). A maratona, estranhamente, não é citada. Este pasquim acredita que não há…

leia +
Jornalistas com a medalha no peito do estande do JQC na Corrida Viver Bem

A grande corrida do domingo

A SÉTIMA EDIÇÃO da Corrida Viver Bem foi mais uma vez um dos pontos altos do festival Viver Bem, que movimentou o Salvador Shopping neste último fim de semana. As provas de 5K e 10K,…

leia +
Foto: Pexels

Por que você corre?

POR QUE VOCÊ CORRE? Para melhorar sua forma física? Perder peso? Fazer uma social? Para poder colocar o pé na jaca de vez em quando? Curtir a natureza? Já sei: você é um fetichista de…

leia +
Nilson

A vida começa aos 45

O JORNALISTA QUE CORRE ou o maratonista que faz fé em nossa velha profissão Hermom Dourado comunicou-se de Uberlândia com este JQC para dizer que irá escrever um livro sobre um seu conterrâneo que começou a…

leia +
Roseguini descobriu quem era o titã que salvou Cordeiro

A grande reportagem de Guilherme Roseguini

ALGUNS DIAS APÓS O ENCERRAMENTO das Olimpíadas de Atenas, em 2004, o paulista de Araraquara Guilherme Roseguini teve uma ideia que só repórteres obcecados – atributo essencial do bom jornalismo – costumam ter: descobrir quem…

leia +

Página 1 de 17