Estratégias para evoluir na corrida

O fortalecimento natural de Nuno Cobra Jr.

O TREINADOR NUNO COBRA JR., UM DOS FILHOS do educador físico Nuno Cobra, famoso por ser o preceptor de Ayrton Senna, segue os preceitos desenvolvidos algo intuitivamente pelo pai. A troca de guarda geracional flexibilizou e…

Como correr sem pensar em política

HÁ MUITA GENTE QUE CONSIDERA o cascalho a sua própria sessão de psicanálise. Uma sessão meio mambembe, intuitiva, autoguiada, mas vá lá. Pensamentos, ideias, críticas, eventuais mágoas e até algumas decisões vêm à tona quando…

Darlan Duarte e o prazer da corrida

DARLAN DUARTE, da assessoria esportiva Pacefit, é um treinador de corrida paulistano que talvez fizesse muito sucesso no departamento de marketing de uma grande empresa. O homem é uma usina para bolar e proporcionar novos…

Consciência corporal para prevenir lesões

PARTICIPEI ANTEONTEM, exatamente na hora em que a Islândia brecava o ímpeto hermano, do Mizuno Run Talks, a série de conversas sobre provas emblemáticas de corrida que a marca japonesa promove em Sampa e no…

Ralph Tacconi em “O acompanhante”

SÓ A CORRIDA SALVA, diz Pizza D’angelo, mas sair para fazer um treininho ordinariamente comum pode se tornar uma atividade estressante. Que o diga nosso colaborador Ralph Tacconi, o Monstro de Curitiba, cuja carreira de…

A vida após o stent

O CHECK-UP DE ROTINA NÃO VEIO COMO RALPH TACCONI, o monstro de Curitiba, imaginava, e o maratonista sangenozoio sub 3:20 se viu privado, do dia para a noite, de correr. Pior, precisou dar entrada na…

Melhor correr pela manhã ou à noite?

CORRER LOGO CEDO OU DEIXAR O CASCALHO PARA depois do expediente? Qual é a sua? A minha, antecipando-me às milhares de respostas que tenho certeza que irei receber por e-mail, carta, caixa postal e telégrafo,…

Página 1 de 21