Saiu pra comprar cigarro/Foto: Selva Aventura

O Capitão Fonseca da Run & Fun

HÁ UM CHISTE NO MERCADO DE ASSESSORIAS ESPORTIVAS. Ela envolve justamente a maior delas, a Run & Fun, de Mario Sergio Andrade Silva, o Marião, que fez sua entrée no esporte de alto rendimento pela…

leia +
Rhodolfo, o mais velho (esq.) e Vizeu num dos memes da semana/Foto: Reprodução

De que vale a experiência dos mais velhos?

É FAMOSO O CONSELHO DADO AOS JOVENS por Nelson Rodrigues. Numa longa entrevista estilo Sétimo Céu, com perguntas do tipo “Como o senhor define o Brasil” ou “Como o senhor explicaria a psicanálise”, ele disse:…

leia +
O Gel-Kayano 23, da Asics

Começou a Black Friday

O COMÉRCIO ESTADOUNIDENSE DEMOROU algumas décadas para firmar a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças como a tal “black friday”, data em que os preços caem em todo o lugar e as pessoas se engalfinham…

leia +
icehead

Treino mental para provas longas

CONHECER O PRÓPRIO LIMIAR ANAERÓBIO, a fronteira a partir da qual a fadiga muscular irrompe, limiar que, olha só que maravilha, pode ser expandido com o treinamento, é vital para o sucesso numa prova. Com…

leia +
Foto Darlan

Como diferenciar o treinador de um “motivador”

DARLAN DUARTE, EDUCADOR FÍSICO E SÓCIO da Pacefit, uma das mais atuantes assessorias esportivas de São Paulo, levantou esta semana uma bola interessante. Em conversa com este pasquim, manifestou preocupação com os “motivadores”, como chamou os sujeitos…

leia +
As três horas de trote na véspera com Carlos Dias não irão ser consideradas

O homem que não para jamais de correr

QUANTO VOCÊ CORRE? A pergunta, note, não inclui a preposição para. É só “quanto”. Sim, trata-se de volume, longão, ultra, quilometragem, essas paradas. O paulista Carlos Dias, Carlão para os íntimos, “super-humano” para o canal History Channel,…

leia +

Página 1 de 34