Lesão, contusão, recuperação. O que fazer para evitar e, caso seja tarde demais, como dar a volta por cima

Jornalistas que Correm e a bradicardia sinusal

Você gostaria de morrer correndo?

DE QUE MANEIRA VOCÊ QUER MORRER? A pergunta, infelizmente, é menos retórica do que gostaríamos – afinal, morremos. Costuma-se responder à questão citando atividades prazerosas: dormindo, copulando, exagerando no xinxim de galinha e na cocada…

leia +
smash

Compressão

TENHO TRÊS PARES DE MEIAS DE COMPRESSÃO. Um par branco, da Sigvaris, um preto, que veio no kit de uma prova de 15K da New Balance, e uma old fashion, daquelas que nossas mães usavam…

leia +
PARE

A hora de parar

CORREDORES PODEM TER, EM GERAL, UM SISTEMA IMUNOLÓGICO menos vulnerável do que pessoas pior condicionadas, mas não estão imunes, claro, a contrair doenças de origem bacteriana, viral e o escambau. Às vezes o próprio esforço…

leia +
A única restrição é a disposição da atleta

O ciclo do ciclo

Qual é a influencia do ciclo menstrual no ciclo de treinos? As variações hormonais podem atrapalhar ou ajudar no desempenho esportivo? Existem muitos mitos dizendo que as mulheres devem ficar recolhidas durante o período menstrual. Mas…

leia +
Zé (de branco, agradecendo), passa com 4:52

Com emoção

TENHO DITO PARA as três ou quatro pessoas que me seguem neste pasquim que difícil não é terminar uma maratona em 3:34, como eu fiz na fornalha paulistana de domingo passado. Manter o pace 5 (1…

leia +

Página 1 de 4

  • 1
  • 2
  • 4