Lesão, contusão, recuperação. O que fazer para evitar e, caso seja tarde demais, como dar a volta por cima

Corredor: cabeça dura e bunda mole

POUCOS SUJEITOS SÃO TÃO CABEÇAS DURAS quanto o corredor. Quanto mais corre, mais considera esbanjar saúde. Destarte, raramente faz outra atividade física. Fortalecer grupos musculares que não estão – ou ele acredita não estar – diretamente…

A bicicleta fez Erika superar o câncer

A JORNALISTA ERIKA SALLUM descobriu a bicicleta em algum momento dos anos 2000. Talvez tenha sido bem antes, pois a coisa ficou tão séria que mulher e objeto parecem uma coisa só, indissociáveis. Desde os…

Jornalistas que Correm e a bradicardia sinusal

Você gostaria de morrer correndo?

DE QUE MANEIRA VOCÊ QUER MORRER? A pergunta, infelizmente, é menos retórica do que gostaríamos – afinal, morremos. Costuma-se responder à questão citando atividades prazerosas: dormindo, copulando, exagerando no xinxim de galinha e na cocada…

“A cidade está obesa”, diz Paulo Saldiva

PAULO SALDIVA, médico patologista da USP, codinome Pepino, é um grande cara. Há muito tempo circula de bicicleta por São Paulo, e esse ato aparentemente banal com ele se torna um exemplo eloquente do custo…

Compressão

TENHO TRÊS PARES DE MEIAS DE COMPRESSÃO. Um par branco, da Sigvaris, um preto, que veio no kit de uma prova de 15K da New Balance, e uma old fashion, daquelas que nossas mães usavam…

A hora de parar

CORREDORES PODEM TER, EM GERAL, UM SISTEMA IMUNOLÓGICO menos vulnerável do que pessoas pior condicionadas, mas não estão imunes, claro, a contrair doenças de origem bacteriana, viral e o escambau. Às vezes o próprio esforço…

Página 1 de 4

  • 1
  • 2
  • 4