marlboro

Até o último alvéolo

HOJE SE CELEBRA O DIA MUNDIAL SEM TABACO. Dos dias mundiais sem alguma coisa esse deve ser o mais importante. O sítio do Instituto Nacional do Câncer tem números bastante eloquentes sobre o mal que…

leia +
Foto: Pexels

Por que você corre?

POR QUE VOCÊ CORRE? Para melhorar sua forma física? Perder peso? Fazer uma social? Para poder colocar o pé na jaca de vez em quando? Curtir a natureza? Já sei: você é um fetichista de…

leia +
Jornalistas que Correm e a bradicardia sinusal

Você gostaria de morrer correndo?

DE QUE MANEIRA VOCÊ QUER MORRER? A pergunta, infelizmente, é menos retórica do que gostaríamos – afinal, morremos. Costuma-se responder à questão citando atividades prazerosas: dormindo, copulando, exagerando no xinxim de galinha e na cocada…

leia +
Ele vai voltar

Fenômeno e Lucas, 15

Foi só uma postagem no Facebook, mas o mundo veio abaixo. Há tempos a caixa de comentários do JQC nessa mídia não vivia tão movimentada. Tudo porque uma foto publicada ali ontem mostrava Ronaldo Fenômeno…

leia +
touro-erva

Touro manda um alô

Não sei quantos de vocês acompanham este pasquim eletrônico com alguma frequência. Os que o fazem deveriam merecer um prêmio como aqueles dados aos membros voluntariosos do Partidão nas priscas eras. Assim, o mais assíduo seguidor…

leia +
gato

Câimbra noturna

Uma vez um amigo dotado do que Santo Agostinho chamaria de “abundância de maldade” tripudiou de mim. A razão: diferentemente dele, eu era incapaz de sonhar colorido ou de voar durante meus sonhos. Não sei se…

leia +
Tampouco um charuto

Let’s get high

“Às vezes um charuto é apenas um charuto”. A frase, atribuída a Sigmund Freud, me veio a cabeça há pouco, quando eu pensei pela primeira vez neste post. É que ontem eu listei alguns argumentos,…

leia +

Página 1 de 2

  • 1
  • 2