A Beer Run chega à Terrinha

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

OS TREINOS DE CORRIDA #JQC @SABERBEBER POR SALVADOR, Recife, Aracaju, Maceió, Rio, São Paulo, João Pessoa, Uberlândia, Feira de Santana, Alagoinhas, Cuiabá, Rondonópolis et caterva têm mostrado sobejamente que corrida e cerveja têm absolutamente tudo a ver.

OS TREINOS #JQC @SABER BEBER PELO BRASIL

BEER MILE

MAIS CORRIDA, MAIS BIRITA

A MARATONISTA CERVEJEIRA

O TRIATLETA CERVEJEIRO

Na tenra história deste pasquim já mostramos casos de atletas de alto rendimento que se servem de uma ou duas latinhas na véspera de competições importantes para relaxar, controlar a ansiedade e fazer o sono vir sem mais aquela, como se não houvesse um leão a matar no dia seguinte.

Caso da chilena Erika Olivera, que já foi ouro na maratona do Pan de 1999.

Pois bem, Portugal agora se prepara para receber sua primeira – ao menos é o que diz o jornal Público – “beer run”. A corrida é de 10K e há ainda caminhada com metade dessa distância.

A fita, organizado pela comunidade Cervejeiros de Portugal, vai ser domingo, em Belém, nos arrabaldes de Lisboa. Como disse o Público, “ao cruzar a meta, há cerveja com e sem álcool, acompanhada de tremoços e frutos secos.”

Nutricionista ouvida pelo jornal, Natália Cavaleiro Costa, consultora da malta que organiza a prova, pontificou: “a cerveja contém vitaminas do complexo B, sódio, magnésio, uma elevada presença de antioxidantes e um alto teor de água”, o que faz desta bebida, “sobretudo a versão sem álcool”, uma “aliada na recuperação após a prática de exercício físico”.

Agradeço à jornalista e escritora Adriana Negreiros, biógrafa de Maria Bonita, pela lembrança e envio da matéria que inspirou esta postagem.

/ 950 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.