Corrida e Carnaval, a programação perfeita

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

CORREDOR NÃO COSTUMA SER MUITO CHEGADO NUMA MUVUCA, exceto quando tem um número de peito pregado na camiseta. Aí encara qualquer uma, até as muvucas da Yescom.

Esconjura. Mas o Carnaval operou um pequeno milagre nos últimos anos, fazendo São Paulo se tornar nestes dias de Momo tudo menos o túmulo do samba.

Para se ter uma ideia, agora tem nego que vem para São Paulo de longe a fim de curtir o Carnaval nas ruas de Sampa.

Então vai ter muvuca e vai ter samba e marchinha, e este pasquim, tocado desde sempre pelo espírito folião, sugere uma programação que mistura corrida e Carnaval, endorfina e samba, para estes três primeiros dias de Carnaval.

Afinal, você pode até ser doente da cabeça, mas do pé, jamé!

SEXTA, 1/3

ILÚ OBÁ DE MIM. Deixe a chuva para o Carnaval. O bloco negro e feminino de São Paulo abre os trabalhos às 19h. Saída da praça da República. Muvuca, temos.

SÁBADO 2/3

TREINO DE 25K. Concentração na padaria Covadonga, na Z.O., 2K até entrada na Cidade Universitária – sujeito a ter de convencer o guarda caso o campus esteja com acesso restrito –, 9K lá dentro e mais 6K até a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Morumbi, infelizmente fechada durante o Carnaval. Mas tudo bem, pois esse itinerário é o mais arborizado da cidade. Retorno por caminho diferente mas igualmente arborizado até o ponto de partida. Saída 8h30. Informações, instagram @corrajornalista.

BLOCO BASTARDO. O bloco mais legal da cidade nos quesitos animação + espaço disponível à frente sai por volta das 15h da João Moura x Teodoro Sampaio. Nem pense em faltar.

DOMINGO 3/3

TREINO DE MEIA MARATONA. Para quem não foi na véspera – ou foi, já que 46K em dois dias não mata ninguém. Concentração na padaria Natalina (Lapa), 10K até a praça da Sé (via Minhocão ou Barra Funda, a decidir na hora), outros 3K até a avenida Paulista, mais 3K por toda a extensão dela e outros 5K até o Habibs da rua Cerro Corá, o ponto de dispersão. Informações, instagram @corrajornalista

BLOCO RITALEENA. O bloco taradão nas músicas da Titia do rock’n’roll sai da Mooca, na rua Borges de Figueiredo, 400, entre 14h e 14h30.

Agora que você já sabe onde curtir o Carnaval, lembre-se de beber com sabedoria e responsabilidade. Veja como com os professores da fuzarca da campanha @saberbeber

Foto da home: bloco Ritaleena

 

/ 915 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 7 (Sp, Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.