Como foi o primeiro treino JQC de 2019, em Salvador

Paulo Vieira

Tag: , , ,

ESMAGOU! Ao primeiro treino JQC de 2019 compareceram 26 coleguinhas. Como não poderia deixar de ser, coube a Salvador a primazia.

É que a comunidade de jornalistas corredores de Salvador não é apenas adicta da endorfina como é fidelíssima aos eventos que este pasquim organiza desde, creio, 2014 na Boa Terra.

Cultivasse este editor melhores hábitos na tenra idade, teria mais massa cinzenta e saberia dizer com segurança se a corrida de sábado passado na orla, entre o Jardim de Alah e a praia de Armação, foi o quinto ou sexto evento JQC com a rapaziada soteropolitana.

Desta vez o JQC organizou um treino de 5K e 10K com direito a café da manhã com açaí e isotônico.

E essas belezinhas da foto abaixo dadas aos participantes ao final.

Um educador físico comandou o aquecimento, providência importante para evitar os riscos de lesões de quem, mal chegado ao cascalho, gosta de soltar a cavalaria.

Bom que se diga que além da competitividade natural de qualquer corredor, ao final, sublinhe-se, todos levavam um pack de Petra, a puro malte que vem conquistando corações, mentes e papilas gustativas pelo Brasil.

Mas a distribuição era democrática, qualquer pace fazia jus ao mimo.

Mesmo assim houve jornalistas que se aboletaram atrás da trincheira de Petra e de lá não arredaram pé.

E também houve gente como o João Eça, que foi ao evento trajado com a primeira versão da camiseta JQC, para ele um verdadeiro talismã, pois simboliza seu esforço em perder 45kg.

Quando ganhou a camiseta, tinha 123kg.

Veja seu depoimento no Instagram @corrajornalista

Os treinos JQC pelo Brasil têm o apoio da campanha de consumo consciente @saberbeber.

 

/ 925 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 7 (Sp, Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.