JQC/@saberbeber arma seu primeiro treino em Cuiabá

Paulo Vieira

Tag: , , , , ,

O JORNALISMO VIROU ELE MESMO pauta no segundo turno destas eleições. Não é exatamente uma novidade, mas agora a guerra da informação falsa e da contrainformação tem sido o principal expediente usado na conquista do voto dos eleitores.

Quem deseja apenas discutir propostas concretas para o país passa a maior parte do tempo obrigando-se a esclarecer o que foi feito para confundir ou, pior, difamar.

Felizmente, como aconteceu também em outros países, proliferaram as agências de checagem de informação, como a Lupa, particularmente citada ontem, no episódio da sex tape do Doria.

Desde quinta-feira passada, com o discurso reiterado do candidato extremo contra a Folha de S.Paulo, a publicação mais relevante do país, nossa profissão parece ter se tornado um pouco mais arriscada.

Não que não fosse antes. O Brasil só perde para o México, na América Latina, em número de jornalistas mortos, segundo a organização Repórteres sem Fronteiras.

Por conta de ameaças à integridade física dos colegas, o Brasil está na 102° posição entre 180 países no ranking mundial que avalia a liberdade de imprensa. Os dados referem-se a 2017.

***************************

Em meio a tudo isso, falar de coisas boas – vida saudável, endorfina, alegria corrida – pode parecer algo digno da velhinha de Taubaté.

Ou uma conversa diversionista.

Contudo é preciso registrar que sábado passado, Cuiabá, a capital geodésica da América do Sul, recebeu seu primeiro treino JQC/@saberber da história.

Foi cedinho, no parque Tia Nair (não é legal esse nome? Parece Dona Lindu; Mãe Dinah), um 5K prestigiado por boa parte da imprensa mato-grossense.

Foram à festa da endorfina 22 coleguinhas, dentre eles Luiz Gonzaga Neto (“Chama o Gonzaga”) e Jorge Sirico, da TV Centro América, retransmissora da Globo, Derik Bueno, do SBT,  Leonardo Heitor, da Hipernotícia, Luiz Patroni, do Canal Rural.

Geiza Nunes, Jordré Jr. e Elaine Coimbra, entre outros radialistas, também marcaram presença.

O Caju, repórter lá de Rondonópolis, veio de longe para correr os 5K regulamentares.

Uma palhinha do que rolou, nas fotos e no vídeo gravado pela Paola Carlini. Para ver o vídeo, clique na seta na parte direita da imagem.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Um pouco mais do #jqc em Cuiabá. O sol típico da capital mato-grossense deu um pouco de trégua para todo mundo correr tranquilo! #saberbeber #jqccuiaba

Uma publicação compartilhada por Jornalistas que Correm (@corrajornalista) em

 

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.