Especial Uphill 2018 – pra esquentar, reveja as “Entrevistas Suadas“ de 2017

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

É DE CONHECIMENTO GERAL que neste sábado rola mais uma edição da maratona da Serra do Rio do Rastro, evento da fabricante de tênis Mizuno.

O Desafio Uphill, como a prova é chamada, é uma das corridas mais desejadas do país, grande geradora de “buzz” para a marca japonesa. Foge-me, ou, por outra, não me foge a razão disso: poucas vagas, uma linda locação, algum desafio (bastante superestimado, diga-se) envolvido e a própria necessidade de viagem/deslocamento.

ESPECIAL UPHILL: NINGUÉM VIRA NINJA POR SUBIR A SERRA

ESPECIAL UPHILL: A MARA DA CAMARADAGEM

A CORRIDA DO PIKO, A MAIS EVOCATIVA DAS CORRIDAS

CARNAVAL COM CRISTO E ENDORFINA

Por cortesia do fabricante, o editor deste pasquim volta a correr os 42K em 2018, como aconteceu no ano passado.

Para esquentar a semana, reveja as “Entrevistas Suadas” colhidas nos 42K da Uphill de 2017 em algum lugar entre Treviso e Bom Jardim da Serra.

Evoé.

Zu Gomes, fortalezense, 41 anos, corria na serra do Rio do Rastro sua oitava maratona, que concluiu em 5:06:23.

Diego Lessa, de Salvador, 32 anos, comunicador emérito da prova, que falava com todos por quem passava. Encontramo-nos em diversos pontos da corrida, e nossa diferença no pórtico de chegada foi de apenas 12 segundos.

Finalmente, Nilson Paulo de Lima, 65 anos, na época ainda longe das suas 200 e tantas maratonas, grandeza que ele ostenta atualmente. Ele vinha de uma mara em Santa Cruz de la Sierra, finalizada em 3:20, pace 4:50.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.